top of page

DEPOIS DA GRAVIDEZ: "Quero o meu corpo de volta!"

 

Depois da gravidez é normal que sinta o desejo de voltar à sua antiga forma. Recuperar a silhueta é legítimo, mas tenha noção de que o corpo demora o seu tempo para voltar ao normal. Se esteve nove meses a crescer, não espere perder os quilos acumulados num abrir e fechar de olhos.

Foram nove os meses em que viu o seu corpo ganhar novas formas e contornos, todas as mães desejam desesperadamente perder o peso adquirido durante a gravidez.

 

Mas o desejo não se sobrepõe à natureza e o corpo necessita de um período de tempo para recuperar e voltar ao que era. Nem sempre é fácil, e é preciso ter em mente que nem sempre se consegue - o que é motivo de frustração para muitas mães.

Ver as ancas, o abdómen, as pernas e os seios, aumentarem quase para o dobro é por vezes difícil de aceitar, principalmente quando somos bombardeadas diariamente com imagens de famosas que acabaram de ser mães e cuja forma física já foi rapidamente recuperada. Na vida real as coisas não são assim tão fáceis. É necessário dedicação, empenho e acima de tudo, perseverança para não desanimar nesta cruzada. Se seguir alguns conselhos essenciais conseguirá dar os primeiros passos para atingir o tão desejado objectivo. 
O principal é não cruzar os braços

Alguns problemas estéticos que afectam as grávidas e seus tratamentos:

Manchas no rosto - Resultado de alterações hormonais, o chamado melasma pode desaparecer sozinho após a gestação. Caso contrário, poderá optar por um tratamento de rosto em gabinete – com o azelaico, que pode ser usado também durante a gestação e o aleitamento.

Flacidez nos seios - Uma pequena flacidez pode ser resolvida com tratamento de gessoterapia, electroterapia.

Flacidez no abdomen - tem uma vasta de tratamentos possiveis, gessoterapia, electroterapia, mesoterapia, crioterapia... – que retira gordura localizada e recupera a firmeza dos músculos na região, possivelmente relaxada após a gravidez.

Celulite e gordura localizada - Tecnologias à base de ultrassom (como a ultracavitação ou o Manthus) ou de frio (como a criolipólise) ajudam a romper o tecido adiposo, e o organismo expele a gordura extra. Gessoterapia; Massagens modeladoras podem complementar o tratamento, redistribuindo massas adiposas e eliminando toxinas.

Estrias - Os tratamentos são vários e vão de cremes à base de hidratantes e ácidos (como o retinoico) até tecnologias como microdermoabrasão (peeling de cristal) ou radiofrequência fracionada.

Para mais informações contacte-nos, temos tratamentos com produtos de alta qualidade a baixo preço.

bottom of page